Principais dicas para começar sua jornada em Dragons Dogma 2
2024-03-21 15:13:29 | Escrito por
Alfred
Agora que o lançamento de Dragon's Dogma 2 está mais próximo do que nunca, é natural que muitos jogadores tenham várias perguntas sobre sua chegada. Por isso, é necessário que antes de mergulhar neste mundo de fantasia, você saiba algumas coisas, detalhes e temas que serão de grande ajuda.
É necessário jogar o primeiro jogo?
Não, não é necessário completar a história do Dragon's Dogma 1 antes de desfrutar de sua sequência. Embora haja muitos elementos comuns entre ambas as entregas, a história se desenrola em realidades alternativas. Ou seja, o universo é o mesmo, mas o mundo é diferente. Portanto, não é necessário conhecer a história do DD1 para se envolver na obra da Capcom. No entanto, acredito que é um RPG que é mais apreciado tendo contexto prévio. Então, se nunca jogaram Dragon's Dogma 1 e estão pensando em fazê-lo, não é tarde para começar, mas também não é necessário.
DD2 não possui multijogador
Apesar de Dragon's Dogma 2 parecer projetado como um jogo multijogador, não o é. Portanto, se estavas pensando em comprá-lo para passar muitas horas jogando com um amigo, é melhor reconsiderar essa ideia, pois essa opção não está disponível. E também não há modo cooperativo, caso contrário estaríamos falando de um MMO em toda a sua extensão, o que nos deixa com água na boca só de pensar... Mas com certeza, no futuro, lançarão algo assim.
Venda, venda e venda...
Não tenhas medo de vender coisas que te sobram, especialmente os objetos de valor. Dragon's Dogma tem um inventário bastante limitado, especialmente no início quando tens menos força. Portanto, embora possas distribuir o peso entre o teu personagem e os teus companheiros de viagem, a mochila enche-se rapidamente. Então, não hesites em vender coisas e não acumules como se tivesses a síndrome de Diógenes.
Visite a estalagem e durma, por favor
Esqueça as maratonas: precisas descansar obrigatoriamente, ou o teu personagem passará por maus bocados. Cada vez que a tua vida máxima diminui, uma parte dela ficará bloqueada até dormires. E embora no início 2.000 moedas de ouro possam parecer muitas, à medida que avanças será uma quantia que consegues em muito pouco tempo.
Acampar também não é má ideia, mas lembra-te que podes ser emboscado durante a noite se não limpares os arredores. Por outro lado, a estalagem é importante porque podes deixar os objetos que te sobram ou que pesem demais, o que te permite aliviar o teu fardo.
Não aceites todas as missões de uma vez, não sejas ganancioso...
Cuidado antes de aceitar as missões porque muitas têm prazo de validade. O bom é que, se consultares o teu registro de tarefas, podes ver facilmente quais se completarão, terminarão ou mudarão se deixares o tempo passar. Como? À direita haverá um ícone de um relógio que te indicará que, se não fizeres nada, algo acontecerá.
Então, controla-te na hora de aceitar todas as missões secundárias.
Não tenhas medo de experimentar em Dragon's Dogma 2
Ao contrário de muitos outros RPGs, escolher uma classe ou outra não é permanente. Uma vez que passes as primeiras horas de jogo, podes mudar o tipo de personagem a qualquer momento. Ou seja, podes passar de mago para guerreiro, arqueiro ou ladrão a qualquer momento. Na verdade, o jogo incentiva-te a experimentar coisas diferentes, dedicar tempo a todas as classes, mudar de companheiros progressivamente, etc.
O próprio jogo ainda nos recompensará por isso com conquistas e vários prêmios. Além disso, onde este jogo realmente brilha é na infinidade de possibilidades e combinações entre classes, tornando algumas realmente poderosas.
Preste atenção ao sistema de salvamento
Dragon's Dogma não te permite escolher arquivos de salvamento. Tens um único jogo que é salvo automaticamente, assim como um backup que te levará à última vez que passaste a noite numa estalagem. O que isso significa? Que não podes usar a clássica estratégia de "tentativa e erro" dos RPGs para obter a melhor resposta ou mudar os eventos ao teu bel prazer. Esta aventura é mais realista nesse sentido e as tuas ações têm consequências.
Tenta sempre ter um mago à tua disposição
Se não queres que as tuas primeiras andanças pelo mundo sejam impossíveis, recomendo vivamente que adiciones um mago à tua equipa. Pessoalmente, considero que é a classe mais importante no início do jogo. E não só porque causa muito dano, mas porque é o único curandeiro que terás no início e te poupará muitas dores de cabeça.
Não és o centro do universo
Embora o teu personagem seja o Arisen e seja uma figura central no mundo, não és o centro do universo. O que isso significa? Que o mundo continuará a funcionar mesmo que não estejas lá. Isso está relacionado com o tema das missões temporais, mas vai além. Por exemplo, os ciclos de noite e dia afetam as rotinas dos NPCs e dos monstros, podes ser emboscado enquanto dormes ou viajas de carro, etc.
As cidades também podem sofrer ataques organizados de monstros, como os goblins. Tem cuidado e não avances sem controle, porque poderias levar uma surpresa desagradável. Da mesma forma, os NPCs podem morrer se não tiveres cuidado, e embora possas ressuscitar os mais importantes, as pedras de ressurreição são raras e é difícil encontrá-las por aí, normalmente estarão protegidas por um monstro forte.
Compre uma chave da Steam para economizar alguns eurosNa Gocdkeys, sempre recomendamos comprar em lojas alternativas que não sejam a Steam. Por quê? Porque o preço é muito inferior ao oficial, atualmente quase 38% a menos, e você tem nossa garantia total de que funcionam. Portanto, visite nossa
lista de preços da chave da Steam de Dragon's Dogma 2 para obter sua cópia de uma forma muito simples e barata.