Versoes do Windows 11

2024-04-16 11:58:20 | Escrito por Alfred

Diferentes versões da chave do Windows 11 para o mesmo produto. Qual licença do Windows 11 comprar?

Antes de analisar e diferenciar as várias versões das licenças do Windows 11 (Retail, OEM, Ativação por telefone, etc.), é importante esclarecer que todas são o mesmo produto. Com qualquer uma delas, você terá acesso aos benefícios do sistema operacional da Microsoft, embora algumas possam ter determinadas limitações ou métodos de ativação diferentes.

Onde as coisas diferem é no preço, pois entre essas diferentes versões da chave do Windows 11, o preço pode variar em até 80%. Portanto, é aconselhável saber qual versão podemos escolher de acordo com nossas necessidades e nosso orçamento.

Em primeiro lugar, é crucial esclarecer que é totalmente legal comprar uma licença do Windows 11 online. Muitos dos vendedores que temos são revendedores oficiais da Microsoft, e você também pode visualizar diferentes avaliações e comentários para cada um deles na página da loja.

Como posso confirmar a autenticidade da chave do Windows 11 que compro e evitar produtos pirateados?

Para verificar a autenticidade da sua chave do Windows 11, vá para Configurações > Ativação e certifique-se de que o status de ativação esteja "Ativo".

Qual é a diferença entre uma chave do Windows 11 Retail e uma chave OEM?

As chaves de varejo são comercializadas por lojas e vendedores para uso geral e podem ser ativadas em dispositivos diferentes. Em contraste, uma chave OEM é fornecida pelo fabricante do PC que você compra e está especificamente vinculada a esse dispositivo. Portanto, não pode ser usada em outros PCs.

Existem outras versões, como a Ativação por telefone, onde a ativação deve ser feita por telefone com uma simples mensagem. Esta é a versão mais barata do Windows 11, embora seja a mais tediosa de ativar.

Posso atualizar para o Windows 11 gratuitamente se tiver uma licença válida do Windows 10?

Sim, contanto que sua versão do Windows 10 esteja atualizada para a mais recente e você cumpra os requisitos do sistema especificados no site oficial da Microsoft.